Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Studia Kantiana é uma publicação semestral da Sociedade Kant Brasileira (http://www.sociedadekant.org/), cuja missão é estimular e difundir a pesquisa kantiana de alta qualidade feita no Brasil e no exterior. São aceitas submissões de trabalhos sobre quaisquer temas relacionados a Kant e a filosofia kantiana em sentido amplo. Além de aritgos originais, a revista também aceita submissões de notas críticas, resenhas, traduções e discussões.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à revista são inicialmente avaliados pelo editor. Alguns trabalhos são já rejeitados nesse estágio incial. Os demais são enviados a dois pareceristas para avaliação duplo-cego. No caso de divergência entre os pareceristas sobre se o trabalho deve ser publicado, o editor tem a palavra final, podendo recorrer a um terceiro parecerista. Os trabalhos que passam por esses estágios são então devolvidos aos autores, com comentários e sugestões dos pareceristas. Os autores então têm um prazo para enviar a versão final, corrigida e formatada de acordo com as normas da revista. No caso de os pareceristas terem feito exigências de modificação, os artigos podem passar por uma nova rodada de avaliação duplo-cego pelos mesmos pareceristas. Nos últimos anos, em média, a revista têm aceito para publicação aproximadamente 40% dos trabalhos submetidos.

Periodicidade

Até 2015 - semestral

A partir de 2016 - quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Studia Kantiana é a revista da Sociedade Kant Brasileira (http://www.sociedadekant.org/). Foi criada no II Congresso Kant Brasileiro, realizado em 1998 na cidade de Itatiaia, RJ. O primeiro número foi publicado em setembro daquele ano. Além de estar disponível online neste site, o número atual e alguns números passados podem ser encontrados à venda na rede de sebos ESTANTE VIRTUAL (www.estantevirtual.com.br/q/studia-kantiana).