Call for papersEventos

VI Congresso da Sociedade Kant Brasileira | 11 a 14 de Junho de 2018 | Chamada para apresentação de trabalho

0 0
Read Time:2 Minute, 26 Second

VI Congresso da Sociedade Kant Brasileira

11 a 14 de Junho de 2018

“As pretensões da razão”

Chamada para apresentação de trabalho – comunicações e painéis

Caras kantianas, caros kantianos,

O Congresso da Sociedade Kant Brasileira, realizado periodicamente a cada cinco anos, é um evento tradicional no país que reúne desde 1994 a comunidade de pesquisadoras e pesquisadores da obra de Immanuel Kant e da herança do pensamento kantiano no Brasil. É com muito prazer que anunciamos a sexta edição do evento que terá como tema “As pretensões da razão” e será realizado entre os dias 11 e 14 de junho de 2018, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas-SP.

O VI Congresso da SKB contará com os seguintes convidados já confirmados para as conferências plenárias: Guido Antônio de Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Zelijko Loparic (Universidade Estadual de Campinas), Ricardo Ribeiro Terra (Universidade de São Paulo), Patricia Kitcher (Columbia University), Pauline Kleingeld (University of Groningen), Bernd Dörflinger (Universität Trier) e Pablo Muchnik (Emerson College). Além das conferências plenárias, estão previstas também conferências de professoras e professores, cujos trabalhos são referência em diversas áreas da pesquisa em Kant, assim como debates sobre livros e traduções recentemente lançados.

O congresso também contará com mesas de comunicação e painéis para a apresentação de trabalhos, que serão selecionados pela comissão organizadora do congresso. As mesas de comunicação serão compostas por docentes e pós-doutorandas(os), que terão 25 minutos para apresentação de trabalho e 20 minutos para discussão. Os painéis para apresentação de pesquisa serão compostos por estudantes de mestrado e doutorado, com apresentações de 30 minutos, divididos em 15 minutos de exposição e 15 minutos de debate. Neste caso, os trabalhos devem ser enviados integralmente com antecedência, pois deverão lidos pelos integrantes do painel e debatidos por um(a) professor(a) ou pós-doutor(a).

Convidamos a todas e todos a submeterem seus trabalhos ao e-mail congressoskb2018@gmail.com de acordo com as seguintes diretrizes:

1. Docentes e pós-doutoras(es) deverão enviar um resumo expandido de até 400 palavras (aproximadamente 1 página), em arquivo anexo, identificado apenas com o título do trabalho.

2. Estudantes de mestrado e doutorado deverão enviar o trabalho completo, com no máximo 8 páginas, fonte 12, espaçamento 1,5, em arquivo anexo, identificado apenas com o título do trabalho.

No corpo do e-mail devem ser apresentados os seguintes dados: Nome, Título do texto, Categoria (docente ou pós-graduando), Titulação máxima, Instituição atual.

Data limite para o envio: 28 de fevereiro de 2018.

Alertamos que, devido às dificuldades de financiamento, não cobriremos as despesas de viagem e hospedagem. Sugerimos que as verbas de custeio sejam obtidas junto às instituições de origem.

Em breve disponibilizaremos os endereços de hotéis e pousadas próximas ao local do Congresso.

Atenciosamente,
Maria de Lourdes Borges
Presidenta da Sociedade Kant Brasileira
Monique Hulshof
Coordenadora do VI Congresso da SKB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *