Publicações

Crítica da Razão Pura – Immanuel Kant, tradução de Fernando Costa Mattos

0 0
Read Time:47 Second

Crítica da Razão Pura – Immanuel Kant

Id: 8532643248

EDITORA VOZES LTDA – 1ª edição
Filosofia
Coleção: Pensamento humano

Fernando Costa Mattos (trad.)

R$ 95,00

 

 

 

 

 

 

Crítica da razão pura, principal obra de Immanuel Kant, divide a história da filosofia em duas: antes e depois da Crítica. Num momento em que a filosofia dividia-se em racionalistas de um lado e empiristas de outro, procurou Kant demonstrar que o nosso conhecimento é, necessariamente, tanto empírico como racional, inaugurando, com isso, uma posição singular no debate filosófico, criando as bases para a Teoria do Conhecimento como disciplina filosófica. Entrar no universo da Crítica da razão pura é aceitar o desafio, colocado pelo próprio Kant, de evitar o dogmatismo sem cair no relativismo; evitar o absoluto sem cair no nada.

Código ISBN: 9788532643247

Formato: 13.7 x 21.0 cm
Acabamento: brochura

Peso: 0,622 kg
Número páginas: 624
1ª edição
Ano de lançamento: 2012

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

6 thoughts on “Crítica da Razão Pura – Immanuel Kant, tradução de Fernando Costa Mattos

  1. Em que esta ediçao seria melhor do que a famosa da Fundação Calouste Gulbenkian?

  2. Rapaz, eu não sou entendido disto, mas vou repetir aqui o que um professor falou uma vez em sala; a diferença de qualidade entre as duas edições é pequena, vc compra esta nova se ainda não tiver o livro, mas se já tiver a da Calouste, não é preciso fazê-lo. Parece que esta da Vozes, se me lembro bem, tem uma curta passagem que não aparece na da Calouste Gulbenkian.

  3. Caro colega, acho as suas palavras um tanto quanto pesadas. Devo lembrar que a história não se encerra em Buda muito menos em Kant. Leia mais… Receba minha crítica como construtiva, tb não sou dona da verdade…. Abraço Almir !

  4. nossa nesse site eu entendi tudo nos outros sites eu não entendi nada, gostei muito,isso vai figar gravado na minha mente pro resto da vida

  5. A tradução do Fernando é um marco editorial de muita importância. Certamente a melhor tradução disponível, feita de modo acessível sem pecar na precisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *