Publicações

Normas para publicação no número 11 da revista STUDIA KANTIANA

0 0
Read Time:3 Minute, 36 Second

– A partir do próximo número, a revista STUDIA KANTIANA será publicada em formato on-line,

– Em razão desta mudança do formato da Studia Kantiana, também as normas para colaboradores sofreram diversas alterações;

– Os números disponíveis da revista continuam à venda na rede de sebos ESTANTE VIRTUAL (endereço: http://www.estantevirtual.com.br);

– Está aberto o período de chamada de artigos para o número 11 da revista até o dia 31 de agosto de 2011.

***

Normas para colaboradores

1) A revista STUDIA KANTIANA aceita os seguintes tipos de colaboração:

1.1) Artigos (até 12.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas).

1.2) Resenhas críticas de apenas um livro ou de vários livros que tratem do mesmo tema (até 4.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas. As resenhas críticas devem apresentar no início do texto a referência completa das obras analisadas).

1.3) Recensões e notas bibliográficas (até 1.600 palavras. As recensões e notas bibliográficas não devem receber título nem conter notas ou referências bibliográficas fora do texto e devem apresentar no início do texto a referência completa das obras analisadas).

2) As colaborações, que devem ser inéditas, podem ser escritas em português, espanhol, inglês ou francês.

3) Os artigos devem vir acompanhados de um resumo do texto em português e em inglês, contendo entre 100 e 150 palavras, bem como pelo menos cinco palavras- chave. Os autores devem enviar também seus dados profissionais (instituição, cargo, titulação), bem como endereço para correspondência (inclusive e-mail). Esses dados aparecerão no final do texto publicado.

4) Os textos devem ser enviados via e-mail ao editor da revista (cf. item 11). O processador de texto deverá ser Word, em conformidade com as seguintes especificações:

4.1) Texto corrido, teclando ENTER apenas uma vez para a mudança de parágrafo;

4.2) Podem ser formatados textos em negrito, itálico, sobrescrito e subscrito. Porém, não deverá ser formatado nenhum parágrafo, tabulação ou hifenizado.

4.3) Caso não seja possível digitar os números das notas em sobrescrito, digitar um espaço e a letra “n” antes do número. Ex: n1 (que significa nota de rodapé número 1).

5) As notas não devem conter simples referências bibliográficas. Estas devem aparecer no corpo do texto com o seguinte formato: (sobrenome do autor/espaço/ano de publicação: página).

6) A bibliografia deve ser apresentada na seguinte forma:

6.1) Livros: sobrenome do autor em maiúsculas, nome em minúsculas, título do livro em itálico, eventual tradutor, lugar da edição, editor, ano de edição, páginas citadas.

6.2) Coletâneas: sobrenome do organizador em maiúsculas, nome em minúsculas, seguido da especificação (“org.”), título do livro em itálico, eventual tradutor, lugar da edição, editor, ano de edição, páginas citadas.

6.3) Artigo em coletânea: sobrenome do autor em maiúsculas, nome em minúsculas, ano de edição, título do artigo entre aspas, eventual tradutor, nome do organizador em minúscula, seguido da especificação (“org.”), título da obra em itálico, lugar da edição, editor, número do volume, números das páginas do artigo.

6.4) Artigo em periódico: sobrenome do autor em maiúsculas, nome em minúsculas, ano de edição, título do artigo entre aspas, eventual tradutor. Nome do periódico em itálico, número do volume, números das páginas do artigo.

6.5) Tese acadêmica: sobrenome do autor em maiúsculas, nome em minúsculas, ano de edição, título da tese em tipo normal, especificação do tipo de tese, nome da universidade na qual foi defendida.

7) As colaborações serão examinadas por dois pareceristas e submetidas ao corpo editorial.

8) Os autores serão notificados da recepção das colaborações.

9) A apresentação das colaborações ao corpo editorial implica a cessão da prioridade de publicação à revista STUDIA KANTIANA, bem como a cessão dos direitos autorais dos textos publicados, que não poderão ser reproduzidos sem a autorização expressa dos editores. Os colaboradores manterão o direito de reutilizar o material publicado em futuras coletâneas de sua obra sem o pagamento de taxas à revista STUDIA KANTIANA. A permissão para a reedição ou tradução por terceiros do material publicado não será feita sem o consentimento do autor. Uma vez aceitos para publicação, não serão permitidas adições, supressões ou modificações nos artigos.

10) Os textos devem ser enviados diretamente ao editor da revista:

Christian Hamm
Departamento de Filosofia – UFSM
chvhamm@gmail.com

Para maiores informações, consultar o editor.
Tel./Fax: (55) 3220 8132-30
ou (55) 3220 8462

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *